sábado, 7 de agosto de 2010

Com câncer linfático, presidente paraguaio deve fazer tratamento em São Paulo

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, foi diagnosticado com um câncer linfático. A informação foi confirmada pela ministra da Saúde do Paraguai, Esperanza Martinez.

No último dia 4, Lugo foi submetido a uma cirurgia de emergência para a retirada de um gânglio na virilha. Ele deve viajar na próximaça-feira (10) a São Paulo, onde deve permaneçer por dois dias, para realizar mais exames no Hospital Sírio-Libanês.

"O presidente Lugo conta com o apoio do governo brasileiro", informou a assessoria da Presidência da República do Paraguai. O diagnóstico de Lugo foi divulgado oficialmente em uma entrevista coletiva com a presença dos médicos de Lugo, Alfredo Boccia e José Bellassai. As informações são da agência BBC Brasil.

Apesar do diagnóstico e da última cirurgia, o presidente paraguaio passa bem e não sente dores, de acordo com sua assessoria. O câncer foi descoberto após um check-up de rotina. Segundo os médicos, um nódulo teria sido encontrado na virilha do presidente. Os médicos ressaltaram que a doença é "curável".

"É uma lesão curável, com tratamento de quimioterapia", disse Bellassai. Estima-se que o presidente passará dois dias em São Paulo, onde seu tratamento será definido. O outro médico, Alfredo Boccia, afirmou que ele poderá continuar no cargo, exercendo normalmente suas atividades. O tratamento poderia durar até seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário